O objetivo é aumentar o ticket médio.
o manuseio e a conservação dos livros
Lançamos hoje, em trinta pontos de venda o projeto Livraria do Bairro, consolidando a proximidade entre livros e revistas, estes pontos de venda serão sinalizados de maneira diferenciada, de modo a tornarem-se referência nas suas localidades para os leitores de livros, e incentivando, ainda mais, a leitura. Com uma logística diferenciada, os participantes do projeto terão seus PDV's sinalizados com o adesivo, receberão os produtos em uma caixa própria e terão ações promocionais voltadas para o produto. Os jornaleiros comprometidos com o projeto terão metas de venda, estipuladas mediante histórico, e um espaço próprio dentro do ponto de venda para o produto. Foram quatro meses de preparação para o lançamento, com reuniões, estudos e pesquisas. O projeto, coordenado por Filipe T. Ghignone, gerente comercial da Distribuidora, tem como objetivo atrair novos leitores para livros e para revistas, aumentando o ticket médio dos PDV's, além de ser um importante incentivo à leitura.