segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Banca do Povo investe em mídia digital e aumenta faturamento



Em praticamente todas as nossas reuniões e treinamentos de jornaleiros percebemos que a internet, quando não ignorada, é tratada como vilã pela maioria dos jornaleiros. No entanto, Izael M. Mafra, da Banca do Povo, em Pinhais, decidiu nadar contra a corrente e provou que a WEB pode ser, sim uma aliada para o negócio de revistas. 


Dono da revistaria há 14 anos, Izael sempre prezou pela identidade e bom atendimento, e há três meses lançou o site da banca: www.bancadopovo.com.br . Segundo Izael, já nos primeiros trinta dias o resultado foi notado. "Passei a atender um público diferente, para venda de publicações que antes eu não vendia  muito bem,  inclusive gente de de outros bairros".  Para complementar a ação de divulgação feita na WEB, Izael tem um serviço de entrega, que já começou a funcionar via site, o cliente paga as publicações via depósito e recebe em mãos a revista, por enquanto, até Izael fazer a homologação para venda on-line. "A venda de livros aumentou, e também da revista Veja, que eu vendia em média duas por semana, agora estou mantendo em seis exemplares" - conta Izael. 
Segundo Izael, o investimento foi de R$.1600 reais para o site, e também teve que refazer os cartões de visita com o endereço eletrônico. Ele também vende presentes, eletrônicos, presta serviços como fotocópias e trabalha com conveniências e venda de cartões telefônicos.  O próximo passo é a reforma da fachada da loja, que ficará de acordo com a identidade visual criada no site,  e que também será utilizada em camisetas para o trabalho na banca. 

No mês de outubro, a Banca do Povo faturou 37% a mais que no mesmo período do ano passado. Izael agora vai direcionar ações para promoção em mídias sociais. Vamos acompanhando.